Os Últimos Desejos da Kombi

0
Share

Os Últimos Desejos da Kombi

Para muitos foi um momento de grande tristeza, receber em 2013, a notícia da aposentadoria do modelo Kombi no Brasil. E foi pensando nisso que a Volkswagen resolveu reunir momentos de felicidade vividos com a van, e assim encerrar a despedida realizando seu maior desejo: o de voltar para casa. Criada pela AlmapBBDO, a campanha foi lançada em setembro de 2013, composta por mídia impressa e digital, onde a empresa incentiva o público a contar suas histórias e aventuras vividas em um grande depoimento que foi divulgado em seu site, isso claro, juntamente com o testamento da Kombi, onde ela lista seus últimos 15 desejos.

Com o grande acervo de histórias enviadas pelos fãs do veículo, foi criado também um documentário que estreou no dia 28 de março no próprio site da Kombi, onde foi registrada toda a trajetória da van ao lar para rever sua família. A Kombi, narrada em primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro, relembra seus anos de estrada e conta diversas histórias que foram compartilhadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que transformou a Kombi em um ícone do grande festival de Woodstock. O documentário levou seis meses para ser produzido e o último desejo da Kombi era rever Ben Pon Jr., filho de seu criado, que vive em Amsfort, na Holanda, seu “irmão” como é citado no próprio vídeo.

Com todo o material recebido, só restava um detalhe antes de partir para sua última jornada, homenagear cada personagem que fez parte de sua história com um presente personalizado. Todo o processo foi registrado em seis pequenos documentários além do documentário oficial, registrando a entrega de partes da Kombi com dedicatórias feitas para cada um destes fieis companheiros da van, todos eles parte de seu testamento.

Criado por Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa (autores da campanha).

O filme foi dirigido por Fernando Gronstein Andrade, da produtora Spray Filmes e a trilha sonora é de Lucas Lima.

Confira o documentário completo da despedida.

Confira no site da Kombi todos os vídeos criados e depoimentos enviados referentes a este pequeno pedaço da história.

Para os maiores fãs também foi disponibilizado, o livro da Kombi em .PDF, contendo toda sua história.

Gostou da matéria?

Então não deixe de curtir nossa Fanpage e nem de acompanhar nossos projetos no site da ArteDC!

Até a próxima!

Related Posts

Comments are closed.