Sexismo e Preconceito

Share

Sexismo e Preconceito

É difícil acreditar que ainda existem tais pensamentos nos dias de hoje, o sexismo e o preconceito estão presente em todas as formas possíveis perante nossa sociedade. Venho acompanhando nestes últimos dias vários compartilhamentos falando sobre os resultados de um dos maiores mecanismos de busca, o Google. Ele possui uma ferramenta que auto completa as frases de pesquisas feitas em seu sistema. Essa função é bem democrática e funciona com o resultado das buscas feitas por todo mundo. Lamentavelmente ao colocar “Woman need to” ( “as mulheres precisam” ) o sistema completa a frase com algo completamente inaceitável nos dias de hoje, e o pior, não importa o lugar, é um resultado mundial…

Com base nisso, surgiu uma campanha da Memac Ogilvy & Mather Dubai para a ONU Mulheres ( Un Women ) com o intuito de revelar todo o machismo e discriminação contra as mulheres. Estes anúncios demonstram todos os tipos de preconceitos sofridos por elas, e que vão desde estereótipos até a negação de seus direitos.

A campanha consiste em pesquisas feitas no Google, que aparecem sobre as bocas das mulheres, como se tentassem silenciar a voz feminina. Esta campanha nos mostra, o que não deve ser feito e nem dito, uma vez que as mulheres vêm conquistando cada vez mais o seu espaço e provando que são capazes e em muitos casos bem mais eficientes do que muitos homens.

Confira o material desenvolvido:

UN-Women-Search-Engine-Campaign-1

UN-Women-Search-Engine-Campaign-4
UN-Women-Search-Engine-Campaign-3

UN-Women-Search-Engine-Campaign-2

Também foi disponibilizado um vídeo sobre o assunto:

A e aproveitando é claro, não deixe de curtir nossa Fanpage e nem de acompanhar nossos projetos no site da ArteDC!

Espero que tenham curtido a matéria, então até a próxima!

 

Related Posts

Comments are closed.